Farinha de amêndoa uma farinha com saúde e sabor

Quer levar uma vida mais saudável, com menos calorias, mais vitaminas e sem abrir mão de alimentos deliciosos, como pães e bolos? Que tal testar uma farinha nova, com muitos nutrientes, sem glúten e com outros pontos positivos que vão além das baixas calorias?

Uma boa opção para quem quer testar esse caminho é a farinha de amêndoas. Feita em casa ou comprada a granel, em fardos ou em lojas, ela é uma boa opção para quem quer mudar de vida ou mesmo permanecer firme na low carb, sem abrir mão de tantas delícias.

Gostou da ideia? Então confira como a farinha de amêndoa pode lhe ajudar em seu dia a dia. Confira.

Farinha de amêndoa

Assim como a farinha de trigo, a farinha de amêndoa é um alimento totalmente natural, rico em vitaminas, minerais, com baixa quantidade de açúcar, poucas calorias e que pode ser incluído facilmente em seu dia a dia.

Com um sabor levemente adocicado, a farinha de amêndoa pode ser usada de diferentes formas. É possível adicioná-la, por exemplo, em saladas, como farofa, incluída em omeletes, salpicada em pratos salgados, como complemento da granola, incluída na vitamina ou na salada de frutas ou, ainda, em sorvetes.

Farinha de amêndoas tabela nutricional

Para corroborar os benefícios do consumo da farinha de amêndoa, fique de olho na tabela nutricional. Sabia que uma pequena porção desse alimento tem diversos nutrientes?

Na farinha de amêndoa é possível encontrar poucas calorias (163, em média, gorduras boas, proteínas, baixa quantidade de carboidratos, fibras e vitamina E.

Além disso, a farinha contém manganês, magnésio, cobre e fósforo, garantindo o bom funcionamento tanto do corpo quanto da mente. E, como não contém glúten, são excelentes para aqueles que tem intolerância ao glúten ou mesmo a doença celíaca, que as impede do consumo de farinhas tradicionais.

Farinha de amêndoas como fazer

Para quem decide adotar o uso da farinha de amêndoa, sabia que nem sempre é preciso comprar esse tipo de alimentos? É possível economizar, seguindo nosso passo a passo que explica a farinha de amêndoas como fazer.

Quer descobrir como fazer isso? É bastante simples. Em uma panela, coloque água para ferver. Depois que a água esteja fervida, coloque a quantidade de amêndoas que desejar dentro da panela, tampe e deixe em repouso por 15 minutos.

Ao final desse período, retire a casca das amêndoas, apertando cada uma delas. Coloque-as, descascadas, em uma forma e leve ao forno, aquecido a 180 graus, por três minutos, até que sequem.

Depois, basta triturar as amêndoas em um liquidificador ou processador. Sua farinha está pronta para o consumo.

Agora, se você não quiser ter todo esse trabalho, sabia que é possível comprar farinha de amêndoas? Veja como isso é possível.

Onde comprar farinha de amêndoas

Quem quiser comprar farinha de amêndoas pode ir a lojas de alimentos naturais, fisicamente, e comprar farinha de amêndoas granel. Ou seja, na quantidade que desejar.

Essa forma é ótima para quem está começando a usar o produto e ainda não se acostumou. Agora, se você já se habituou, pode comprar a farinha de amêndoa via internet, em sites especializados.

Gostou das nossas dicas? Para conferir mais como essas acesse nosso blog.