O processo de tratamento adequado da água com uma desentupidora

Toda a água que usamos passa por um tratamento que é o adequado, com a finalidade que é a de remover as impurezas e de ser reaproveitada com esses resíduos líquidos domésticos ou industriais, que sejam retirados da água e que são denominados como esgotos, efluentes ou águas servidas. Após a remoção desses resíduos a água é devolvida para a natureza.

Uma Desentupidora tem um papel que é de fundamental importância e para que seja devolvida essa água para a natureza em perfeitas condições de uso, para que não causem prejuízos para a saúde do homem e dos animais. É um processo feito em uma Estação de Tratamento de Água e somente após esse procedimento a água fica em boas condições de uso.

Desentupidora

Os tipos de esgotos que são os mais comuns

Começamos pelo doméstico, que é com uma água que é a utilizada em residências, nas casas e nos apartamentos, que na maioria dos casos são resultantes da cozinha, do banheiro e de lavanderias, podendo vir também esse esgoto de louça e de tanques e não são com apenas água, contendo também sabão, restos de alimentos e até cabelo.

O esgoto industrial é com uma combinação que é a de resíduos que sejam os líquidos, mas que são descarregados pela indústria ou o comércio, mas que podem afetar uma qualidade que é a de um sistema público de tratamento. Esse esgoto que é o industrial irá excluir os lixos de restaurantes, cascalhos, alvenaria, concreto, sucata, solventes e os produtos químicos.

O esgoto pluvial é o de água da chuva que é coletada ou canalizada para as vias subterrâneas e que são conhecidas como galerias pluviais, que faz esse escoamento que é o de águas e de rios, córregos e por meio de sistemas que são diferentes, para que as águas não se misturem. O esgoto não tratado produzirá impactos que são diretos nos rios e oceanos.

Leia também:  A contratação dos serviços da desentupidora em moema

As formas de tratamento de um esgoto

Há diferentes formas de tratamento de um esgoto, como o sistema unitário que é o composto por um único sistema e aonde as águas do esgoto, que é o doméstico, o pluvial e o industrial possam ser processados. O sistema misto é uma forma de tratamento do esgoto que irá receber um esgoto sanitário que é o de um banheiro, de pias e de áreas de serviços ou o esgoto da água de chuvas.

O sistema que é o de tratamento separado é a forma de tratamento, que é com um líquido a ser transportado em separado, com a água da chuva que não precisa de tratamento, mas que volta direto para os rios e lagos, com os outros resíduos sendo direcionados para uma estação de tratamento e que é o tipo de esgoto que é o mais usado no Brasil.

Devido às essas formas de tratamento de um esgoto é que uma desentupidora deve prestar um bom serviço de esgotamento, de limpeza de fossas sépticas e de reservatório em geral, com um descarte que é o de efluentes em estações que são devidamente legalizadas e autorizadas, mas que somente podem ser feitas com uma desentupidora que seja a especializada.

Leia nosso blog para mais!


Leave a Reply