O que é um personal trainer?

Dentre os diversos profissionais que tem sua atividade desenvolvida no acompanhamento de indivíduos em processo de ganho de massa muscular, perca de peso e melhora do desempenho físico corporal, está o personal trainer, que é um profissional que atua neste cenário com uma atividade extremamente importante, como forma de organizar treinos e exercícios de acordo com cada característica física individual de cada pessoa.

No entanto, nem todas as pessoas conhecem bem como funciona o trabalho do personal trainer, e acabam por subestimar a sua atividade profissional, dispensando a contratação de um personal trainer, procurando por academias mais baratas que não ofereçam este profissional, entre outros comportamentos bem comuns, em atitudes que podem comprometer a saúde do indivíduo.

Pensando nisso, preparamos este material completo que traz tudo sobre o que é um personal trainer, qual a atividade que este profissional desenvolve, as principais vantagens de contratar um personal trainer para te ajudar com seus treinos e ainda os riscos que você tem em não contratar este profissional. Quer saber tudo sobre? Então, vamos lá!

A Atividade do personal trainer

O profissional que atua como personal trainer desenvolve a sua atividade ajudando as pessoas a trabalharem o corpo da forma correta e na intensidade correta durante a realização de exercícios físicos que buscam melhorar o condicionamento físico ou ainda algum objetivo específico do cliente, como por exemplo, a perca de peso e o grande massa muscular.

Com o personal trainer o indivíduo tem os treinos devidamente organizados de acordo com o seu tipo de condicionamento físico atual, levando em consideração suas limitações e ainda possibilidades, de acordo com objetivo que a pessoa pretende alcançar, adequando aquele treino ainda a exercícios variados para que não caia na monotonia e a pessoa não venha querer desistir de realizar as atividades físicas.

Vantagens de ter um personal trainer

As principais vantagens que se tem em contratar um profissional personal trainer para acompanhar os treinos exercícios físicos que a pessoa desenvolve é ter a segurança de um profissional devidamente capacitado verificando-se você está de fato fazendo o treino da forma correta, a qualidade de fazer um treino de acordo com o objetivo que você procura e ainda a manutenção da sua saúde, com a segurança de que você está simplesmente cuidando do seu corpo e não está prejudicando de forma alguma nenhuma outra musculatura.

Riscos de não ter um personal trainer

Os riscos que você tem ao contratar um personal trainer ou ainda de não ter um profissional especializado que ele acompanhe durante a realização de seus treinos e atividades físicas, é que você está colocando a sua saúde em risco, já que é preciso um conhecimento específico para garantir que os exercícios estão sendo desenvolvidos a forma correta, além de que você pode até mesmo chegar ao objetivo que você procura, mas não será um objetivo efetivado, e você poderá voltar a escala zero com muita facilidade.

Personal trainer particular ou de academia, qual o melhor?

Escolher um personal trainer para atendimento particular, seja ele virtual ou presencial, ou ainda o personal trainer que atende na academia, varia de pessoa para pessoa, uma vez que ambos profissionais trabalham de forma especializada e com atendimento de qualidade, sendo assim varia mais para quem gosta de ter equipamentos específicos à sua disposição e ainda para quem gosta de ter um atendimento mais caseiro, sem precisar sair de casa usando o tempo livre a seu favor, sendo um critério que varia de pessoa para pessoa.

Leia mais em nosso blog.