Link Building Google – Link building blog prático e direto

Avalie esta postagem

Em um site ou blog, a audiência é muito importante, afinal do tráfego online pode vir recursos que tornarão esse espaço rentável. Mas, muito mais do que dinheiro, um espaço online bem gerenciado cria audiência e transforma seu organizador em uma autoridade.

Para chegar nesse estágio é importante investir na produção de conteúdo de qualidade. Textos densos, bem amarrados, com assuntos que você domine e possa desenvolver uma argumentação clara ajudam a atrair mais visitantes para a sua página.

Outra tática que pode dobrar sua audiência e aumentar sua importância online é o link building, técnica onde o compartilhamento de links em um site ou blog sustenta o debate e instiga a vontade do público em conhecer uma determinada pessoa.

Mas, será que eu sei o que é link building? Será que se trata apenas disso, de compartilhar links? Fazer esse questionamento é natural, assim como desconhecer o poder que essa estratégia de otimização tem sobre o seu site ou blog, e como ela pode aumentar ou derrubar sua audiência.

Por isso, preparamos um material sobre o link building Google, mostrando sua influência sobre audiência e influência de uma determinada pessoa ou assunto.

Link building o que é?

Embora pareça um pouco complicado, por causa do nome, entender link building o que é na essência é muito simples. Se trata, basicamente, de uma estratégia onde o objetivo é juntar o maior número possível de links e compartilhá-los em um site ou blog.

A escolha de cada um desses link building, no entanto, deve ser bem pensada, para que cada um deles contribua para aumentar a audiência do site e sua relevância na internet, colocando-o no topo dos mecanismos de busca.

O SEO link building ocupa uma estratégia de destaque também nas táticas para otimização de conteúdo. Quando bem feito, ele é capaz de melhorar o posicionamento de um site nas páginas do Google, levando-o, por exemplo, para as primeiras posições.

E, como sabemos, os sites listados na primeira página tem as maiores chances de ser visitados, daí a importância de um link building bem feito. Ate porque os robôs do Google avaliam cada link compartilhado, verificando sua relevância com o tema do site onde apareceu.

Como fazer link building

Como o link building nada mais é do que compartilhamento de links, aprender a colocar essa estratégia em prática é muito simples. Basta, literalmente, compartilhar links com textos, áudios e o que mais você quiser espalhar.

Mas, como repetimos em outros pontos, o compartilhamento na hora do link building como fazer deve ser feito com muita estratégia, para que todos os materiais compartilhados tenham relação com o tema de seu site.

É importante também escolher a dedo o que compartilhar, pois conteúdos de qualidade são mais “recompartilhados”, aumentando o alcance da página inicial que divulgou o conteúdo.

Link building preço

O link building pode ser feito, durante boa parte do tempo, de forma manual. Mas, para quem quer experimentar uma forma mais dinâmica desta estratégia, pode escolher automatizar todo o processo.

Com os parâmetros certos, os links são escolhidos e compartilhados de forma automática, deixando o administrador do site livre para produzir conteúdo.