7 Erros Que Você Não Pode Cometer Como Afiliado

Avalie esta postagem

Neste post, quero falar sobre um assunto clássico que muitos afiliados deixam de fazer, eu mesmo cometi alguns desses erros e não foi por falta de treinamento, pois eu possuo o melhor curso da atualidade para se iniciar um negócio na internet do zero.

7 Erros Que Você Não Pode Cometer Como Afiliado

Citarei abaixo 7 erros que talvez você comete ou já cometeu como afiliado

1 erro* NÃO TER UM BLOG

Criar um blog é o primeiro passo para gerar credibilidade e autoridade na internet é aonde as pessoas irão te encontrar caso tenham alguma dúvida sobre o produto que você esta divulgando entre muitos outros benefícios, e a melhor plataforma para se criar um blog é WordPress.

2 erro* NÃO CRIAR UMA PÁGINA DE CAPTURA

Mais porque você deve criar uma página de captura? Simples, sem página de captura, sem lista de contatos e sem lista você pode esta muito dinheiro na mesa, mais existem alguns afiliados que estão trabalhando hoje sem criar lista claro que eles já tem uma ótima estratégia para trabalharem assim, então fica ao seu critério criar ou não.

Mais entenda que é impossível você gerar leads sem uma página de captura e se você ainda não trabalha com nenhuma, comece agora mesmo a criar lindas páginas como essa acima que criei usando o plugin Squeeze-WP com esse plugin sensacional você pode criar páginas profissionais em até 2 minutos.

3 erro* NÃO TER UM SERVIÇO DE AUTO RESPONDER

O que seria isso? São aqueles e-mails automáticos que você programa para serem enviados em sequência para sua lista, sem um serviço profissional de auto responder você pode ter “dor de cabeça” na hora de migra sua lista para um serviço profissional, pois os serviços gratuitos oferecem uma quantidade de inscritos muito baixa e vai chegar uma hora que sua lista vai “bomba” com muitos contatos e você terá que contratar um serviço de  quantidade afinal seu negócio ira exigir isso, então o mais recomendado é que já inicie com um serviço pago, comece do jeito certo não cometa esse erro utilize a Aweber que é a melhor e a mais usada entre os afiliados tops.

4 erro* NÃO FAZER LINKAGENS INTERNAS PARA O SEU SITE

Outro grande erro é não fazer linkagens internas para o seu site/blog o usuário que visita seu site ele busca algo que lhe interesse caso ele não ache nada que cative sua atenção ele vai embora e a probabilidade dele voltar é muito baixa mais se ele esta lendo um artigo que fala sobre como ganhar dinheiro com blog e você mostra um link para um vídeo que ensina como criar um blog passo a passo as chances são muitos altas dele clicar nesse link e ir para outro post dentro do seu site aumentando a navegabilidade e o tempo dentro do seu blog/site isso vai até te ajudar a ficar bem ranqueado nos mecanismos de busca.

5 erro* NÃO USAR NO FOLLOW NOS LINKS

Um link de afiliado é apenas um link que você promove algum produto e não é interessante você passar a autoridade do seu site para ele, porque esse link apenas envia o seu visitante para alguma página que você esta promovendo com o objetivo de oferecer algo.

Então nunca deixe de usar NoFollow para os links de afiliados que você promove se você deixar de usar, você automaticamente está passando toda autoridade e credibilidade do seu site/blog para esses links.

6 erro* NÃO ESCOLHER UM BOM PRODUTO PARA SE AFILIAR

Primeiramente você pode começar a escolher um produto analisando a sua temperatura e blueprint, mais isso não é uma regra, mais se você esta começando isso pode te ajudar, se ele é um produto que esta entre os mais quentes é sinal que deve ser um bom produto, mais não basta apenas focar nisto recomendo que antes de se afiliar a qualquer produto visite primeiro a sua página de vendas e veja se é atraente se tem um layout legal, se tem vídeo, call to action que é (chamada para ação) e um botão que leva diretamente para a página de vendas e principalmente que tenha muitas mídias para divulgação tais como e-mails prontos, banners, links alternativos,  pois isso vai ajudar e muito na hora de promover esse produto.

Outra dica é, não fique focado em apenas fazer divulgações dos produtos que você é afiliado porque se você tem um blog o seu foco deve ser a divulgação do seu blog e construir a sua autoridade na internet dai sim você terá mais chances na hora de indicar um produto, pois quem te acompanha é porque já “confia” em você e quando você disser que um produto é bom quem confia no seu trabalho não pensa muito em adquirir aquele produto.

7 erro* NÃO INVESTIR

Um dos erros mais graves é não investir em seus negócios, isso é uma péssima ideia, todo empreendimento precisa de investimento, sem investimento principalmente no inicio do seu projeto fica mais difícil você chegar a algum lugar e entenda porque muitas empresas não passam do primeiro ano de vida.

O problema é que muitos afiliados ignoram essa etapa por pensarem que já investiram em cursos e ainda não tiveram retorno e acabam estagnados por muito tempo.

Não basta apenar comprar um curso e fica fixado apenas nele, você precisa se especializar em algumas áreas, se você fez uma aquisição de um curso de ensina como criar blogs agora você precisa se especializar em como atrair visitantes para o mesmo.

Se você trabalha com vídeos você precisa se especializar em ranqueá-los no Youtube.

O não investimento nos seus negócios pode deixar você muito atrás dos seus concorrentes não tem como competir com grandes nomes se você também não for conhecido.

E a única maneira de isso acontecer é fazendo todo investimento possível para se especializar no seu nicho de atuação e você vera o resultado.

PS: Espero que assim como eu cometi alguns erros no inicio da minha caminhada no marketing digital você também não cometa, aplique todas essas dicas o mais rápido possível para que você comece a ver os seus resultados.